sábado, 10 de dezembro de 2011

DIA MUNDIAL DOS DIREITOS HUMANOS


10/12/2011

Comemora-se hoje, o  63º  aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Para início de conversa, poucos a conhecem, na íntegra; na continuidade, da conversa, praticamente nada, dela, vigora em plenitude; são palavras gravadas no papel; não conseguem alçar voo, justamente em função  da pouca representatividade, da humanidade.

A humanidade como tal, não tem ainda, um  CORPO REPRESENTATIVO, dela mesma.   As razões, para tal, são inúmeras; demandariam fascículos e fascículos,  em comentários, sobre.

Entretanto, deixando um pouco de lado a questão dos Direitos Humanos, consideramos que faltou ─ e falta ─ um contraponto, à Declaração Universal dos Direitos Humanos, contraponto esse, de extrema importância.

Esse contraponto, em nossa visão,  seria  a ─ Declaração Universal dos Deveres Humanos.

Ousamos colocar, como 1ª  cláusula, dela:

É dever de todo animal humano preservar seu habitat natural, o PLANETA TERRA, não permitindo abusos e arbitrariedades contra o Sistema Vida do Planeta Terra.

Outra cláusula, considerada por nós, importante,  seria:

─ Todo animal humano tem o dever de respeitar o direito do próximo e,  de exigir que o seu próprio seja,  igualmente respeitado.

Mais duas outras, abaixo, entre as várias que dela deveriam constar.

─ Todo animal humano tem o dever de contrapor-se a atos de violência e desrespeito, impostos por qualquer entidade de caráter universal, a povos e países, atos esses, que venham a subtrair-lhes  direitos básicos de existência e pensamento, impondo-lhes sistema e cultura divergentes.

─ Todo animal humano tem o dever de  lutar para que a PAZ  e a JUSTIÇA sejam consideradas UNIVERSAIS E DIREITOS INALIENÁVEIS,  da Humanidade.

Bem, em vista do que vimos, mais aberta e abusivamente, durante todo este ano de 2011, não há muito a comemorar neste sexagésimo terceiro aniversário da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS.

Que pena!

P.S: interessante observar que ela está completando 63 anos; é a nona mudança que acontece a cada 7 anos; será que teremos novidades em relação a essa mudança, de faixa etária?

Maria ─ Estrela Lunar Amarela

─ qualquer erro, por favor, nos informe.

Livros disponibilizados para download
EgoCiência e SerCiência – Ensaios
EgoCiência e SerCiência ─ Em busca de conexões quânticas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário