sábado, 17 de dezembro de 2011

ENERGIA


17/12/2011

Aceitando sugestões de amigos, resolvemos trazer para o blog, alguns pontos do livro ─ EgoCiência e SerCiência –Ensaios .

Neste post de hoje, veremos alguns parágrafos que fazem parte do Espaço 4 ─ ENERGIA, da 4ª parte do referido livro. Colocaremos o conteúdo em itálico observando, ainda, que o livro acima e o EgoCiência e SerCiência ─ Em busca de conexões quânticas, estão disponibilizados para download.

Espaço 4  ENERGIA
Neste Espaço 4, conversaremos um pouco sobre a forma como entendo e, principalmente, compreendo a ENERGIA. Isso se faz necessário porque falaremos constantemente sobre Ela e para que você, leitor, acompanhe-me nestes Ensaios, é importante que saiba, antes de mais nada, como “vejo” A ENERGIA.

Já falamos, no Espaço 3, de determinadas palavras que, desde muito cedo têm o poder de provocar uma sensação diferenciada, em mim, sensação essa que defino como uma espécie de “ressonância” na totalidade de mim. Vejamos o que nos diz o dicionário ─ Aurélio B. de Holanda/Novo Aurélio ─, sobre ressonância:  “3.Fis. Transferência de energia de um sistema oscilante para outro quando a frequência do primeiro coincide com uma das frequências próprias do segundo.” Quem sabe essas palavras, no que possam expressar de real, “transfiram” de seus sistemas informativos, frequências que encontram determinadas correspondências com alguma frequências do Ser (ou do Ego), gerando essa sensação diferenciada captada por “mim”.

Além do acima, vejamos o que José Argülles, em seu famoso livro ─ O Fator Maia ─, fala sobre:  “ressonância significa a qualidade de soar novamente.” Argülles diz ainda que “como um soar novamente, a ressonância é informação”, dizendo, também, que “... informação é a forma-veículo de qualidades da energia entre dois agentes ou dois grupos.” Essa visão que Argülles apresenta sobre informação é da perspectiva dos harmônicos ressonantes, como ele mesmo explica. O mesmo Argülles diz:  “A essência da informação, portanto, não é seu conteúdo, mas a sua ressonância. Por isso que sentir as coisas é importante.” (negrito da autora)

Portanto, hoje entendo que palavras como Ser, Existencial, Universo, Infinito, Eternidade,  ENERGIA encontraram e encontram em “minha” estrutura quântica, um sinal de igualdade entre o que elas “tentam” dizer, realmente, e o que sinto que elas, verdadeiramente, querem “dizer”. É como se elas informassem que há algo de muito real, muito verdadeiro no que tentam “representar”, “definir”, “conceituar”, pois através dessas palavras, consigo “conceber”, “sentir” Universo, Eternidade, Existencial, ENERGIA de forma como se “conhecesse”, a priori, o que elas exprimem.

Essa forma ─ que poderia até chamar de molecular ─, de “sentir”, de “compreender”, neste caso específico, a palavra ENERGIA, tornou-se muito mais enraizada desde a “captação” da Parte 3 do então Ensaios sobre a Não-Matéria, hoje EgoCiência e SerCiência. Lembremos aqui, parte do que “captei” da ENERGIA, relatado, na íntegra, na parte acima citada:  “A ENERGIA É INTELIGÊNCIA, PENSAMENTO e LINGUAGEM.”

Sendo a ENERGIA, Inteligência, Pensamento e Linguagem, Ela, com certeza, será a Mente Universal, Cósmica, Incognoscível em essência, portanto, SAGRADA. Por essa razão refiro-me a Ela sempre em maiúsculo, diferenciando-A de suas inúmeras formas de “apresentação”, que são os aspectos da ENERGIA, conhecidos pela Ciência e por alguns de nós.

Além do exposto acima, há outra razão forte e determinante para tratar A ENERGIA com o máximo respeito; é que para mim, mediante tudo que “vi” e “senti”, considero ENERGIA sinônimo de Deus, portanto SAGRADA, em ESSÊNCIA e, nesse contexto devemos lembrar da LUZ, sempre enaltecida em, praticamente, todas as formas de referências e reverências ao SAGRADO. Luz é ENERGIA; ENERGIA é LUZ.

Ao falar em Deus, gostaria imensamente que fosse totalmente compreendido que, sob minha ótica, essa palavra não precisa ter qualquer ligação com qualquer religião instituída. Para mim, ela define o IMPONDERÁVEL, o INCOGNOSCÍVEL, o puramente EXISTENCIAL que escapa totalmente ao racional e lógico, quando temos com eles, uma forma mais densa, mais material, de trabalho. Tenho, para mim, que quando o racional e o lógico transcendem o que deles conhecemos, eles passam a ser alicerces ─ entre outros “elementos” ─, da PURA SABEDORIA, alcançada por tão poucos neste Planeta Terra!

Ainda falando sobre Deus, prefiro utilizar a palavra ENERGIA ─ em lugar da palavra Deus ─, pois tantas mazelas, tantos sofrimentos, tantas perseguições, tantos assassinatos (literal e metaforicamente) foram causados/cometidos em nome de Deus, além da extrema utilização da palavra, a meu ver, de forma indevida, o que deveria ser evitado. Tudo isso chegou, de certa forma, a banalizar ALGO que deveria ser a máxima conceituação do Incognoscível. De qualquer forma, respeito a palavra Deus no que ela tem de mais representativo e admiro pessoas que, ao pronunciarem essa palavra, conseguem transmitir a ESSÊNCIA dela mesma, o que, infelizmente, é muito, muito, mas muito raro!
........

Do livro EgoCiência e SerCiência ─ Ensaios
Autoria:  Maria do Rocio Macedo Moraes.

Maria ─ Estrela Lunar Amarela

Para download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário