sexta-feira, 4 de maio de 2012

DO ZERO AO INFINITO




  04/05/2012

Duas mensagens recebidas via e-mail, logo após postagem anterior Resistência ao Novo,  motivaram-me a este.
Elas têm, em comum, a observação de que é humanamente impossível ter Pensamento Holístico/Visão Holística,  sobre todas as questões, humanas.

Em uma delas está ressaltado que nem o Pensamento Holístico e nem a Visão Holística pode arrancar da pessoa o medo e a insegurança perante uma mudança, seja ela qual for.
Vamos por partes.

Pensamento Holístico, Visão Holística não  pressupõe conhecimento de todas as questões que envolvem o animal humano, da forma como define a palavra conhecimento. O que eles definem, como tal Pensamento e Visão Holísticos, é a capacidade de sabermos que nada, absolutamente nada,  é algo isolado; todo e qualquer ser, toda e qualquer situação, todo e qualquer pensamento,toda e qualquer ideia, toda e qualquer ação tem miríades de injunções que as complementam, que as incorporam, que as definem.

O que o Pensamento Holístico e sua complementação lógica Visão Holística pressupõe, é a extrema necessidade de compreendermos o que significam, no mais íntimo, de nós. Tanto um quanto o outro, em princípio, são mais um sentir do que uma proposição puramente, racional.
Aqueles que se aventuraram ao Pensamento Holístico e conseguiram inoculá-lo em seu ser, com certeza ultrapassaram todas as barreiras egóicas de preconceitos, medos, inseguranças e autovaloração.  Por essa razão tornaram-se, com certeza, ao mesmo tempo fortes e humildes, por incrível que isso possa parecer. Fortes, porque é difícil fazê-los pensar que algo apenas é porque dizem que é; eles vão buscar saber mais, sentir a extensão desse é,  e validar ou não, tal assertiva. Humildes, porque sabem que são apenas um pontinho, na complexidade total da Vida, da Mente, da Natureza, do Planeta, do Multiverso.

Quanto ao complementar colocado em uma das mensagens, de que nem o Pensamento Holístico e nem a Visão Holística  pode arrancar da pessoa o medo e a insegurança perante uma mudança, seja ela qual for, podemos dizer que vale também para o exposto, nela, as considerações que fizemos em parágrafos anteriores.
É bastante complexo tentar explicar, exatamente, o que é Pensamento Holístico; entretanto, creio que algo poderia dimensionar melhor, o que ele é, exatamente Salto Quântico Mental e Espiritual; ele pode ser entendido, parcialmente, através de argumentações lógicas; entretanto,  senti-lo, vivenciá-lo, “praticá-lo”  é algo que depende do extremamente íntimo, de nós mesmos.

Voltando às duas mensagens referenciadas, no início deste, considero muito importante  a quem tenta expor seus pensamentos lembrar que, a partir do momento que palavras, frases, parágrafos são lançados ao “exterior” deles mesmos, a incerteza quanto sua “decodificação” por aquele que as recebe, é total; não se pode ter certeza de que essa “decodificação” será “fiel” àquilo que se tentou expor, através deles.
A forma como serão  recebidos pelo mental/espiritual, de cada leitor, vai depender de miríades de questões e da possível abertura ou não, da mente que recebe as impressões “codificadas”,  pelo autor.

De qualquer forma, essa interação autor/leitor,  é algo de exponencial importância;  é um feedback sempre esperado, independente se a crítica implícita nele, é favorável ou não, pois ambos devem dar ao escritor direcionamentos importantes,  quanto sua forma de exposição.
Finalizando, do Zero ao Infinito é a abrangência do Pensamento Holístico, mesmo sem absoluta certeza da realidade maior e extensão, de ambos.

MariaEstrela Lunar Amarela

qualquer erro, por favor, nos informe.


Livros disponibilizados para download:

EgoCiência e SerCiência Ensaios
http://pt.scribd.com/doc/66202227/egociencia-livro01-110417160819-phpapp02

 EgoCiência e SerCiência Em busca de Conexões Quânticas
http://pt.scribd.com/doc/77816149/egociencia-livro02-02

 EgoCiência e SerCiência versus Algumas questões humanas
http://www.slideshare.net/professorazeitona/ego-cincia-e-sercincia-versus-proposta-do-sagrado




Nenhum comentário:

Postar um comentário