sexta-feira, 6 de maio de 2011

PENSARES DIVERSOS

 06/05/2011

Como o final da semana passada e o começo desta, foi abarrotado de noticiários dispares, em essência, resolvemos não nos ater, especificamente, em nenhum deles. Por essa razão, consideramos ser interessante, talvez, trazer alguns pensamentos simples, próprios e outros, de grandes pensadores sem,  entretanto, deixar de emitir algumas opiniões sobre os fatos que deram tanto trabalho à imprensa.
Sobre o casamento real, absolutamente nada a dizer; nosso desinteresse ─ como de muitos, cremos ─ era total.
A santificação do papa, nos causou certa surpresa,  pela velocidade de decisão. O Vaticano está mais rápido; a tecnologia deve estar atuante, em seu reduto. Será tecnologia ou a expertise da cúpula mandatária, foi que aumentou, ainda mais?
Outra surpresa é que Osama morreu,  de novo. Ao que tudo indicava, Osama teria morrido em 2001 ou, no máximo, em 2002.  Ele era portador de grave insuficiência renal e teria sido internado em hospital americano, em Dubai,  quando então, antigos amigos seus, da CIA, iam visitá-lo. Por várias vezes foi dito, por autoridades locais, que ele, provavelmente, teria sucumbido ao grave estado. (fonte pesquisada ─ site rebelion.org.). Suas “aparições” posteriores, seriam frutos de sósias, verdadeiras ou fabricadas, pois não vamos nos esquecer de tudo que é possível fazer, hoje em dia, em termos de efeitos especiais. 
Mas Obama, ganhador do prêmio Nobel da Paz, de 2001, cumpriu uma das promessas de campanha ─ matar Osama bin Laden. Interessante, só por essa promessa de campanha ele,  Obama,  não  teria ganho se fosse cumprido, seriamente, o perfil estipulado para recebimento do tão afamado ─Prêmio Nobel da Paz.
Assim, cumprindo a promessa ─  num momento difícil para Obama, que pensa ser reeleito e,  para a própria nação americana ─ em espetacular operação, Osama, dizem, foi morto e convenientemente,   jogado ao mar...! ???????   Será que os órgãos de Direitos Humanos, por razões ainda, desconhecidas, não vão achar que o Paquistão, após esse fato, também poderá precisar de uma “intervenção humanitária” ????????  Haja pontos de interrogação, em tudo; não é exagero.
Nada mais a ser comentado, passemos aos pensamentos; os que forem de própria autoria, virão  em itálico, por já terem sido citados em outras ocasiões;  os de grandes pensadores, virão entre haspas e com indicação de autoria.
 ─ A sociedade parece não admitir verdades; só a hipocrisia é bem aceita.
 ─ Borboletas são nômades, anônimas, silenciosas e pacíficas.
Não creio que faça muita diferença se Jesus, tal qual expõe o Novo Testamento, existiu ou não existiu; o que importa é saber que, na consciência de quem quer que tenha sido denominado Jesus, havia a clara certeza  que o quer que fizesse  e/ou dissesse, isso seria profundamente deturpado. Assim, poucas, pouquíssimas palavras asseveradas pela religião cristã como tendo sido ditas por ele, pelo homem chamado Jesus, podem ser perfeitamente detectadas como augúrios de outras formas de pensamento e ação, que não derivantes do estritamente humano, racional. Todas as demais, com absoluta certeza, foram inserções propositais.
 ─ A vida é pura ciência; ciência sagrada em si mesma, sem necessidade de buscas vãs sobre sua razão. A razão da vida está nela mesma. A vida não é um acaso; não é um resultado aleatório de vários fatores. Sendo ciência, e ciência sagrada, a vida se mostra, com total transparência, a quem a trata, como tal.
─  Creio que átomos e partículas subatômicas, se destituídas de vida, de informação de vida, não poderiam estruturar a vida “material”.
 ─ A sociedade,  entendida como somatório, sempre esteve à deriva do significado dela mesma.
 ─ Se considerarmos “filho (a)” como descendente de, então veremos que nós, humanos e tudo que há na Terra, o próprio Planeta, o Universo somos “descendentes” de átomos e partículas subatômicas, sem a menor diferenciação, nessa “descendência”. Somos filhos e filhas da ENERGIA, em nossa constituição quântica, seja ela a que a física já conhece ou outra, que ainda virá à luz.
A ciência pura, intuitiva é a Linguagem da Energia.

Salto quântico do elétron ─   pense em um teclado de piano, daqueles que as crianças brincam, que tem as 7 notas musicais – dó,ré,mi, fá, sol, lá, si. Você pode tocar o dó e pular para o si, sem precisar teclar as outras notas. Você pode fazer isso porque o si já esta lá; ele independe, em si mesmo, das outras notas, para existir. No caso do salto do elétron, podemos imaginar algo semelhante: talvez ele propriamente não salte; talvez ele já esteja na órbita que quer ir; basta a ele “desativar-se” na que está e “ativar-se”, naquela em que também,  já está.
 ─ ... porque,  as pessoas normalmente pensam, que ao falarmos de religião,  estamos falando de Deus; ledo engano.
  ─ A questão da consciência, como tudo,  está sob a “batuta” do ente quântico, sendo o complexo físico/mental apenas os instrumentos que estão a seu inteiro dispor.
Para mim, campos físicos, nada mais são do que “áreas” de influência de cada força conhecida, onde as partículas (entes quânticos) disseminam sua Linguagem específica.
Quando há linearidade, de pensamento, as palavras são realmente importantes; em todos os demais casos, elas são apenas complementares.
"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo." - Émile Zola

"O Homem não é o único animal que pensa. Entretanto, é o único que pensa que não é animal." Pascal


Uma palavra de advertência para todos os que procuram uma explicação definitiva do mundo em termos de conhecimento e confiam plenamente no bom senso: “O senso comum é o conjunto de preconceitos consolidados até os dezoito anos de idade”.
                                                                      Albert Einstein

 Maria ─ Estrela Lunar Amarela

Nenhum comentário:

Postar um comentário