sexta-feira, 17 de junho de 2011

SOBRE 2012 - Parte 3


18/06/2011

POST 3


Profecias Maias para 2012

É aqui que entra a mensagem dos nossos ancestrais maias. Eles identificaram a natureza dos ciclos temporais muito antes da ciência descrever a nossa jornada pelos céus. Seus observadores do tempo preservaram o que sabiam e incorporaram o seu conhecimento em histórias sobre o universo e a vida; descrições não científicas de criação e destruição, nascimento e morte, começo e fim ─ descrições que se mantêm até hoje. Embora as particularidades a respeito dos tempos variem conforme as tradições, as culturas e as crenças religiosas, há um tema comum que parece percorrer todas elas. Quase universalmente, as previsões antigas sobre a nossa época na história descrevem uma era cheia de “escuridão” épica.” Do livro de Gregg Braden ─ O SEGREDO DE 2012/Editora Cultrix /2010.

Vejamos as Profecias Maias.

   Profecia
O mundo de ódio, materialismo e medo, terminará num sábado ─ 22/12/2012,  dia da grande escolha da humanidade ─ desaparecer como espécie pensante, que ameaça o planeta,ou evoluir integrando-se harmonicamente com todo o Universo.

A mesma profecia preconiza 13 anos ─ de 1999 até 2012 ─, para mudanças conscientes, visando desviar a humanidade do caminho de destruição. 1999  marcaria, segundo os maias, o ano de início de um período de escuridão, durante o qual a humanidade será praticamente obrigada a rever todo o seu comportamento, isto porque, para os maias, em suas profecias, tudo que a humanidade pensa, faz, produz  provoca maior ou menor ─ desestruturação final. Ainda durante esse período, manchas e ventos solares aumentariam cada vez mais, o que a própria ciência já comprovou. Desde outubro de 2009, mais precisamente, a NASA vem detectando e registrando intenso aumento de atividade solar. As chamadas tempestades solares,  atingem o campo magnético da Terra, justamente pelo aumento de radiação causada, por elas.

Os maias dão o nome de Katum, a cada período de 20 anos; estes últimos 20 anos que encerrarão o último Katum, desse período de 5.125 anos, pelo qual estamos passando, têm previsão maia de destruição de cidades, por elevação do nível do mar, vulcões, furacões,  etc.


  Profecia
Após eclipse solar de 11 de agosto de 1999, o comportamento da humanidade mudaria drasticamente; visualizavam 2 alternativas, dois caminhos:

perda de controle, com abundância de conflitos de todos os tipos, ou

  condições de contorno dos conflitos e conquista de paz interior.

Não precisamos nem pesquisar para saber o que aconteceu e esta acontecendo. Após 11 de setembro de 2001, principalmente,  veio a Guerra do Afeganistão; logo após veio a invasão do Iraque e quase total destruição do país.  Mais recentemente, Líbia e, todos os conflitos no Oriente, ainda em andamento. Sistema financeiro mundial em crise permanente; 2008 foi o detonador, publicamente,  da real inconsistência, da verdadeira fragilidade desse sistema que esmaga, impiedosamente, países que dele necessitam, através de instituições como o FMI, criando conflitos entre governos e as populações, verdadeiras vítimas das medidas ditadas por esse organismo, como obrigação a ser cumprida, em razão dessas “ajudas”. Nós, brasileiros, sabemos o que custou as famosas “lições de casa”, impostas pelo FMI, ao nosso país, no passado ─ felizmente, passado.

Pergunta:  qual caminho, das alternativas maias, seguimos, até agora?

Curiosamente, o eclipse solar referenciado na    profecia projetou,  na Terra, sombra envolvendo Europa, Oriente Médio, Irã, Iraque, Paquistão e Índia, o que foi considerado, na época, sintoma de grandes crises. Foi o que tivemos e estamos tendo.

A segunda profecia também anuncia que, se grande parcela da humanidade mudar seu modo de existência, procurando harmonizar-se com o próximo, a Natureza, o Planeta fazendo, conscientemente,  avaliação de suas atitudes erradas, buscando mudanças profundas, poderá haver minimização dos acontecimentos previstos.  Faltam apenas 18 meses e alguns dias; pouco tempo em comparação ao tempo que já foi dado; nada impossível, entretanto, de ser realizado,  nesses restantes 18 meses e alguns dias; depende apenas de cada um de nós.


  Profecia
Ela alerta para o aumento de temperatura, na terra, com mudanças climáticas e geológicas. Para os maias, esse aquecimento ocorrerá principalmente devido a falta de sincronismo do homem com a Natureza. Mas, o sol também dará sua contribuição pela maior radiação em função do aumento de sua vibração, justamente em função do término de ciclo que ocorrerá em 2012.

A previsão contempla alterações climáticas, alteração de chuvas, ventos, furacões, tufões e terremotos.

Ao analisarmos esta 3ª profecia, verificamos, com total facilidade, o quanto o humano contribuiu e está contribuindo para que as coisas se tornem mais graves, do que o previsto. Poluição do ar, da água, chuva ácida, exploração absurda dos recursos não renováveis;  a monocultura, exigindo mais, da terra, do que ela tem para dar, além da impregnação do solo, por fertilizantes/agrotóxicos, etc.

Ao olharmos a arquitetura, das cidades, não nos damos conta de que tudo aquilo que vemos, transformado em construções urbanas, são recursos não renováveis extraídos, abusivamente, do Planeta Terra ─ areia, madeira, ferro, aço,  etc., isto para falarmos apenas do item ─ construção.

Em 2004, um relatório do Fundo Mundial para a Natureza  (WWF – um pouco suspeita em suas atividades, sob nossa ótica  mas, enfim...) informava que:

"A humanidade consome hoje 20% de recursos naturais acima da capacidade biológica da biosfera para regenerar essa perda",
"Isso significa que estamos comendo o capital biológico do planeta",
O relatório aponta que o planeta tem cerca de 11,4 bilhões de hectares produtivos de terra e mar, o que representa uma capacidade biológica de 1,8 hectare. Mas o consumo é de 2,2 hectares.

Não consegui informação sobre atualização, desse relatório; creio que suspenderam, por motivos óbvios, afinal,  lá se vão 7 anos, tempo suficiente para que as coisas tenham se tornado, muito  mais sérias.

As emissões de CO2 cresceram em ritmo geométrico nas últimas décadas, provocando o aumento da temperatura do globo.

Evitar uma catástrofe planetária é possível. O grande desafio é conciliar o desenvolvimento dos países com a preservação dos recursos naturais. Para isso, segundo os especialistas, são necessárias soluções tecnológicas e políticas. "Os governos precisam criar medidas que assegurem a adoção de hábitos sustentáveis, em vez de apenas esperar que as pessoas o façam voluntariamente", disse a VEJA o antropólogo americano Richard Walker, especialista em desenvolvimento sustentável da Universidade Indiana, nos Estados Unidos.
O engenheiro agrônomo uruguaio Juan Izquierdo, do Programa das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, propõe que se concedam incentivos e subsídios a agricultores que produzam de forma sustentável. Diz ele: "Hoje, a produtividade de uma lavoura é calculada com base nos quilos de alimento produzidos por hectare. No futuro, deverá ser baseada na capacidade de economizar recursos escassos, como a água". Como mostra o relatório da World Wildlife Fund, é preciso evitar a todo custo que se usem mais recursos do que a natureza é capaz de repor.

APETITE VORAZ
A humanidade usa os recursos naturais como se eles fossem inesgotáveis. É aí que mora o perigo

Água doce
Apenas 1% de toda a água do planeta é apropriada para beber ou ser usada na agricultura. O restante corresponde à água salgada dos mares e ao gelo dos pólos e montanhas. Hoje, a humanidade utiliza metade das fontes de água doce do planeta. Em quarenta anos, utilizará 80%. A situação fica mais grave quando se considera que 50% dos rios do mundo estão poluídos

Terras cultiváveis
O planeta é formado por 15 bilhões de hectares de terras, mas só 12% delas servem para o cultivo. As demais correspondem a cidades, pastos, desertos, zonas montanhosas e geleiras. Nas últimas três décadas, o total de terras atingidas por secas severas dobrou por causa do aquecimento global. Na China, todos os anos uma área equivalente à metade de Sergipe se transforma em deserto

Cardumes
Das 200 espécies de peixe com maior interesse comercial, 120 são exploradas além do nível sustentável. Nesse ritmo, o volume de pescado disponível terá diminuído em mais de 90% por volta de 2050

Oceanos
Estima-se que 40% da área dos oceanos esteja gravemente degradada pela ação do homem. Nas últimas cinco décadas, o número de zonas mortas nos oceanos cresceu de três para 150. Das 1 400 espécies de coral conhecidas, treze estavam ameaçadas de extinção há dez anos. Hoje, são 231

Atmosfera
Desde 1961, a quantidade de dióxido de carbono (CO2) despejada pela humanidade na atmosfera com a queima de combustíveis fósseis cresceu dez vezes. Essa descarga poluente provoca o aquecimento do planeta, o que causa secas, inundações, acidificação dos oceanos e extinção de espécies

Extinção em massa

4ª Profecia
Revela que em função do aquecimento do Planeta, haverá derretimento nos pólos, provocando aumento do nível dos oceanos, inundações de terras costeiras, afetando 50% da população mundial. Essa profecia também  prevê,  que o escudo eletromagnético, da Terra, diminuirá.

Há um fluxo normal de radiação eletromagnética emitida pelo Sol para a Terra; o campo geomagnético e a atmosfera terrestre,  impedem que o planeta seja atingido, diretamente.  A magnetosfera funciona como um escudo protetor do planeta. Entretanto, a magnetosfera pode se tornar perturbada, alterando sua intensidade e direção quando o sol apresenta erupções mais fortes e constantes, o que os cientistas estão detectando, estar acontecendo,  em ritmo muito acelerado.

De acordo com a NASA e com o NCAR (Nacional Center for Atmospheric Research),  o pico máximo solar será exatamente em 2012, o que confirma, nesse aspecto, as profecias maias. (Do livro ─ O Segredo de 2012 de Gregg Braden).


5ª Profecia
O aumento de atividade do Sol poderá causar danos aos satélites e sistemas de comunicação.

No Canadá, mais especificamente em Quebec, em 1989, o sistema de fornecimento de energia elétrica ficou suspenso por 9 horas, justamente em função de grande explosão solar.
A previsão de falhas nos sistemas de comunicação,  seria para permitir que o humano enfrente a si mesmo.

A  humanidade, repentinamente, pode ficar sem comunicação via celu, via Internet; pode ficar sem transmissão de rádio e tv;  pode ficar sem terminais bancários para retiradas de dinheiro; pode ficar sem energia elétrica; o caos se instalaria, rapidamente.


6ª Profecia
Prenuncia que um cometa colocará em risco a existência da Terra. Para os maias, a presença de cometas eram sinais de mudanças, de evolução.

O cometa relatado na profecia, chamado Ajenjo,  também foi anunciado em outros sistemas de crença.


7ª Profecia
Fala sobre o momento em que o Sistema Solar, em seu giro cíclico de 26.000 anos, sairá da noite para entrar no amanhecer da Galáxia.

Prevendo que a grande maioria dos animais humanos  poderão, segundo a própria profecia Maia e, conforme preconiza a Física Quântica, dar um grande salto evolutivo nesse período de 18 meses e alguns dias  contados de junho/2011 a dezembro/2012 ─,   restantes para a grande data de 22 de dezembro de 2012, tomamos a liberdade de trazer a parte final das considerações sobre a 7ª Profecia Maia, do site http://www.anjodeluz.com.br/profeciasmayas.htm .

Milhares de anos fundamentados na separação entre os homens que adoraram um deus que julga e castiga terão se transformado para sempre. O ser humano viverá a primavera galáctica, o florescimento de uma nova realidade baseada na reintegração com o planeta e com todos os seres humanos.

Nesse momento compreenderemos que somos parte de um único organismo gigantesco e iremos nos conectar com a terra, uns com os outros, com o nosso sol e com a galáxia inteira. Todos os seres humanos entenderão que os reinos mineral, vegetal e animal e  toda matéria espalhada pelo Universo em todas as escalas, desde um átomo até uma galáxia são seres vivos com uma consciência evolutiva.

A partir de sábado 22 de dezembro de 2012, todas as relações serão baseadas na tolerância e na flexibilidade, porque o homem sentirá os outros seres como parte de si mesmos.


Maria ─ Estrela Lunar Amarela
P.S.:  algum erro sendo detectado, por favor, nos informe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário