domingo, 5 de junho de 2011

SOBRE 2012


04/06/2011
Post  1
Já faz algum tempo, sentíamos  necessidade de abordar um assunto extremamente atual e, importante ─  o ano de 2012.

Decidimos fazê-lo, por partes.

Neste 1º post, gostaríamos de salientar nossa perspectiva de que, não é salutar ficarmos batendo na tecla das críticas ferozes, ao sistema. O melhor é tentar analisar as  possíveis razões  e consequências do atual ritmo alucinante de crises, tudo sob a ótica de 2012  tentando, paralelamente, trazer o máximo de informações sobre a importância dessa data, inclusive  algumas,  do próprio campo científico.

Há razões,  mais que suficientes,  de preocupação do humano, em relação a  2012; particularmente,  consideramos extremamente importante abrir-se um ciclo de informações e debates, junto aos adolescentes,em suas escolas e,  junto aos universitários, com objetivo principal de esclarecer, sob diversos aspectos, a importância real do previsto para 2012,  importância essa baseada,  não só em profecias comprovadamente sérias mas, principalmente, em questões científicas que, de certa forma, corroboram algumas dessas profecias.

Neste primeiro post, sobre, vamos tentar esclarecer melhor, as razões pelas quais, no mínimo,   diversas expectativas, nos assolam. Na sequência, falaremos sobre as famosas Profecias Maia; o que cada uma das 7, nos tem a dizer. Também comentaremos sobre o trabalho que Amit Goswami virá fazer, em agosto, aqui no Brasil,  na tentativa de qualificar pessoas  para que cada uma se torne um ─  Ativista Quântico*, pois, como veremos, aspectos importantes da Física Quântica, se entendidos de forma prática, por muitas pessoas, talvez possam favorecer uma transição planetária, menos turbulenta.

2012 é um ano de extrema importância. Dois grandes ciclos estarão sendo completados.

Assim como em toda a Natureza, os ciclos vêm e vão ─ tanto os  ciclos de curta duração, quanto os mais longos ─,   também em relação ao próprio  Planeta e Universo, o mesmo ocorre. Em nossa própria vida, assim o é; não vivemos “linearmente”, por mais que alguns assim o considerem; nosso próprio organismo tem seus ciclos.  Diversos tipos de células, por exemplo,  têm diferentes períodos cíclicos de morte/renovação, sem que tomemos conhecimento, disso.

2012,  fecha um ciclo de 5.125 anos e outro, de 26.000, aproximadamente. Este, de 26.000 ─ em verdade, 25.625 anos ─ aborda a jornada do Planeta Terra, pelos signos do Zodíaco. Muitos podem pensar ser esse apenas um aspecto puramente esotérico, da questão; mas, não é.  A própria ciência, hoje, com todos os recursos disponíveis já detectou, através da geologia, oceanografia, astronomia e climatologia, que as alterações atuais pelas quais o Planeta passa, é uma “repetição”  de preparações do quadro de grandes mudanças, já ocorridas e que, a cada ciclo completo de  5.125 anos condições terrenas são alteradas,  de forma significativa. Durante os 26.000 mil anos, a Terra passa por 5 eras mundiais que equivalem, cada uma,  a  exatos 5.125 anos. Na época  atual, estamos saindo da Era de Peixes para a Era de Aquário; estamos quase no final da transição; talvez por essa razão, aspectos da Era de Peixes ─  que acirrou divisões, dualidades, oposições,  favorecendo situações,  que contemplam mais a utilização do hemisfério esquerdo em detrimento daquelas mais especificas, do hemisfério direito, do cérebro  ─,  estejam mais visíveis agora, do que nunca.O exemplo, a nosso ver, mais expressivo, da Era de Peixes foi a adoção, incondicional, do cartesianismo e, de forma mais expressiva, o racionalismo desmedido, oriundo do próprio sistema cartesiano,  de pensar. Para sermos honestos, não é o sistema  cartesiano que estava errado, afinal, muitas coisas importantes vieram dele;  o erro fatal foi torná-lo, absoluto.

Nesse período de transição, pelo qual estamos passando, vislumbres da Era de Aquário, surgem. Neste caso, consideramos o holismo,  como traço marcante;  a ciência, em seus diversos campos já o adotou, quase que por completo, através da  chamada ─Visão Sistêmica.

Se, por um lado,  temos sectarismos exacerbados ─ inclusive em nosso próprio país ─ , por outro, nos ampliamos;  ampliamos horizontes mentais, espirituais e sociais, estes, com grande contribuição da WEB, através do que é conhecido como ─ redes sociais, virtuais.

O escritor Pierre Levy, em seu livro ─ O que é virtual? ─ nos informa que a palavra virtual vem do latim medieval virtualis, esta, derivada de virtus significando ─ força, potência.

É muito interessante observar que o virtual,  é uma força que potencializa outro nível de realidade.  A virtualidade das redes sociais, por exemplo, nos insere em um “mundo paralelo”  àquele em que nos inserimos. Até a frase, milhares de vezes repetidas  ─ Vou entrar na Internet ─, combina com a ideia de saída de um espaço para entrar, em outro. Através do virtual,  “conhecemos” pessoas sem realmente,  conhecê-las;  pertencemos a redes sociais cujo endereço “fixo” é o da virtualidade da Rede. Entretanto, enquanto permanecemos conectados, o aspecto virtual ganha contornos de realidade,  pois assim o é, embora em um nível de realidade que ainda nos é inconcebível. Não quero “viajar na maionese” mas,  será que não estamos permitindo, de uma forma ou de outra, download’s de nós mesmos?  Temos que pensar qual é o nível de interação de nossos átomos com o mais simples acelerador de partículas,  instalado em  nossa frente ─  o monitor.

Bem, trazendo a palavra virtus, para o assunto do post, poderíamos considerar que tudo que consta nas Profecias sobre 2012 tem força e potencialidade  de. Em que nível e em qual extensão essa potencialidade  ─ de tais fatos previstos ─  irá tornar-se realidade,  é a grande incógnita.

Observem, por favor, que essa potencialidade a que nos referimos, é um aspecto de potência, relacionado ao pensamento filosófico, significando ─ caráter do que pode ser produzido, ou produzir-se, mas que ainda não existe.

Em próximo post, verificaremos que a virtualidade inserida em nossas vidas, através da tecnologia, poderá nos ajudar, em muito, a entender determinados pontos da Física Quântica fundamentais na adoção de uma REDE INTEGRADA NATURAL DE PENSAMENTOS HUMANOS, com o objetivo maior de preparação para 2012, podendo alterar/neutralizar  aspectos profundamente negativos, das profecias e das ponderações científicas. Essas condição de alterar possíveis resultados, a Física Quântica nos esclarece ser totalmente viável desde que, certos pontos,  sejam conscientemente,  observados.

Essa REDE INTEGRADA NATURAL DE PENSAMENTOS HUMANOS, não incorre em erro;  todos os seres da Natureza têm sua forma de pensar;  a própria Natureza, o Planeta, o Universo, pensa. Ao salientarmos  PENSAMENTOS HUMANOS, o que queremos dizer é que o animal humano pode disciplinar,  orientar seus pensamentos para este ou aquele objetivo. Pequenos grupos já estão se formando;  “conectam-se”, em pensamento, diariamente, em horas determinadas, durante alguns minutos com intuito de “compor” um manto de proteção, ao redor do Planeta Terra. Isso é lindo e tem uma força incrível.

Esperamos, sinceramente, que a adoção de outros enfoques, para nossos posts, possa nos permitir prestar um serviço útil, procurando informar, ajudando, de alguma forma,  a despertar  a força do pensamento,  inerente ao animal humano, em preparação para o grande momento ─  previsto para 2012 ─ pelo qual, com certeza, passaremos.

Maria ─ Estrela Lunar Amarela

*Título do  mais recente livro de Goswami e,  base do trabalho que vem sendo desenvolvido,  por ele.
Obs.: caso erro (s) seja (m) detectado (s)  por favor, nos informe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário