sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ESTAMOS NO FACE


                                                                                                                                               11/11/2011

Após vários convites, via e-mail, resolvemos nos envolver com o Facebook.

Que barato!

Em menos de 15 dias, conseguimos 37 novos amigos virtuais (bem peneirados, em acordo com pensares comum),  aqui e em várias partes, do mundo. Provavelmente, teremos outros tantos; porém, a nós importa a qualidade, no sentido de agregar/trocar conhecimento, não propriamente quantidade.

Algumas análises  fizemos, dessa incrível tecnologia que nos coloca, “frente a frente” com pessoas do mundo inteiro. Uma delas,  é a interessante economia, não de palavras, mas de letras. Para os mais velhos, como nós, é um pouco difícil, em princípio, acostumar com esse sistema “ortográfico”, diminuto.

Mas, a análise vai mais longe. Quais serão as alterações neuronais, disso? Que tipo de novas sinapses, surgirão?  Haverá alterações decorrentes, na construção do pensamento? Isso pode ser evolutivo ou regressivo? Como isso será repassado ao DNA? Será que essa “economia” de letras é uma preparação para a comunicação telepática, quando palavras orais e escritas, não serão mais necessárias? Será? Será? Será?...

Outra coisa que considero extremamente positiva é o COMPARTILHAMENTO!

Compartilhar será um dos verbos da Nova Era,  que esta chegando!

Compartilhar é um verbo inerente ao SOCIALISMO;  este,  é também uma das possibilidades que a Nova Era, apresenta, sugere.

O socialismo, em sua raiz mais pura, prevê uma sociedade mais justa, com grande redução das disparidades sociais e,  um compartilhamento dos recursos naturais, de forma consciente.

O Socialismo Utópico, defendido por Claude de Saint-Simon (1760/1825) filósofo francês,  propunha governo ─  em forma de conselho ─ administrado por sábios e artistas.

Que beleza!

Outro ideário, de Saint-Simon, era que a religião melhoraria a condição de vida, dos mais necessitados, ideário esse totalmente irreal como podemos,  perfeitamente,  comprovar. Mas, até mesmo grandes pensadores,  conseguem ser ─  profundamente iludidos.

Compartilhamos, via Face, de grandes e maravilhosos pensamentos;  grandes e maravilhosos movimentos sociais são iniciados, programados e divulgados,  por essa rede social.

Não há distância nem barreiras idiomáticas que impeçam, aos usuários da rede, criar seu espaço virtual, conectando-se com pessoas do mundo inteiro, em acordo com seus interesses filosóficos, ideológicos, artísticos,  ou seja lá,  qual for.

Noam Chomski, em um de seus artigos, observava que as novas tecnologias servem tanto para utilização positiva/construtiva  quanto para a destrutiva. Perfeita colocação!

A diferença, creio, em sua utilização,  vai depender, única e exclusivamente, das tendências de cada animal humano.

Enquanto nos comunicamos, frente aos nossos monitores que são todos,  o mais simples modelo de um acelerador de partículas, não temos a mínima ideia das conexões quânticas que ocorrem, entre as partículas quânticas deles e, as nossas!

Maria ─ Estrela Lunar Amarela

Livros disponibilizados para download, em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário