quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CAMPUS PARTY ─ BRASIL 2011

Como gostaria de estar nesse evento, ser uma das campuseiras.   Sou fã incondicional da modernidade tecnológica digital, mesmo que pouco transe, com ela; apenas o básico.
Vejo como as chamadas redes sociais, que se multiplicam vertiginosamente, via Internet,  conferem perfil diferenciado, de relacionamentos, aos mais diversos universos de interesses,  permitindo aproximação digital praticamente instantânea, entre pessoas geograficamente distanciadas, e muito!
Uma incursão hiper rápida, ao princípio dos tempos, veremos que comunicação a distância, era feita via  ─ fumacinha,  com  “linguagem” resumida; com a evolução, os pobres cavalos e cavaleiros,  percorriam quilômetros e quilômetros  levando cartas, documentos importantes que poderiam nunca chegar ao local de destino, por emboscadas ou exaustão,  dos “conectores”.
Um salto gigantesco e surge o telefone;  creio  que alguns livros escolares, devem ainda creditar os louros dessa invenção a Graham Bell. Mas, em 2002, o Congresso dos Estados Unidos reconheceu o italiano Antonio Meucci como o verdadeiro inventor, tendo vendido a patente a Bell, em torno de 1870.
Olha a incrível aceleração da tecnologia;  auxiliada pela jovem nanotecnologia ─ em apenas 140 anos, arredondando,  partimos da invenção de Meucci,  para os smartphones e para tudo o mais que dia a dia, surge.
Você já parou prá pensar como está sobrecarregada a nossa tecnosfera?  Creio que as coisas devem estar bastante confusas.  Mas,  vejo isso como uma ação preparatória para o passo evolutivo que o Planeta e a humanidade (ou parte dela, que sobrar??!!!),  deverá dar. Falo da Noosfera que está prestes a substituir a Tecnosfera.
Se o ciberespaço, “criado” pela tecnologia,  conecta pessoas , a futura Noosfera deverá conectar-nos via nosso próprio hardware, através do aperfeiçoamento do software da telepatia, natural também dos animais humanos, mas em desuso.
Particularmente,  acredito que a virtualidade do ciberespaço, está preparando o animal humano, de alguma forma, para  realinhamento dimensional, através apenas do pensamento, via TELEPATIA.
Enquanto isso, visitemos a Campus Party, não confundindo, por favor,  com  Tea Party, americano, que representa totalmente o inverso,  da evolução do pensamento.

Maria do Rocio Macedo Moraes
P.S.:  as próximas postagens, assinarei, como abaixo:

Maria  - Estrela Lunar Amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário