quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

“Retrato” de um amigo!

Faz tempo que nos conhecemos.
Quando saio mais cedo, de casa, encontro-o tomando um café num copo de  plástico e comendo um pãozinho que o pessoal do bar, lhe dá.   
Nossos olhos se encontram; sem nenhuma palavra, tantas coisas são ditas, entre nós.
A Física Quântica explica o que acontece:  nossos átomos e moléculas, em  proximidade espacial,  criam uma maravilhosa ressonância; nada precisa ser dito; tudo é apenas sentido, no espaço-tempo,  daquele encontro. Mas a razão, o motivo desse sentir, vai continuar, acredito, tão desconhecido quanto   sempre o foi. 
As  “diferenças” entre nós, são gritantes; moro numa casa, tenho cama, cobertor que me aconchegam todas  as noites. Ele tem um cobertor que carrega com ele; ele não tem casa; seu lar são as ruas pelas quais perambula,  sempre solitário e seu teto , é o céu ou a marquise disponível, para a noite de sono. 
Mas, ele tem algo que não tenho – uma meiguice, uma doçura, uma pureza no olhar  que refletem, muito bem,  o Ser que é.  
Sempre que o encontro, fica uma sensação agradável de “conhecimento”; talvez aquela linda frase maia - In lake ‘ch”: Eu sou um outro você -, explique.  
Gostaria que vocês o conhecessem; isso é difícil, mas não impossível, pois mandando esse “retrato”,  quem  sabe vocês possam reconhecê-lo. 
Caso vocês o encontrem, não tenham medo, não se deixem abalar por seu aspecto de alcoólatra, pois essa é a única coisa que sei, dele – ele não é alcoólatra - mas, mesmo que fosse, não mudaria o que sinto por ele. 
O nome dele, não sei; que importância tem um nome quando se conhece  um Ser?
Ele também não sabe o meu e eu não sei como ele me vê;  tomará que sinta o imenso carinho que tenho por ele!

Rocio-julho/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário