terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FÍSICA QUÂNTICA E MERCADO FINANCEIRO (COMO É...?!!)

O título é esse aí mesmo.
O exercício mental que levou ao que veremos, tem fundamento científico, na física quântica.
Somos, essencialmente, um aglomerado de átomos e partículas subatômicas; dessa forma, não somos uma “ilha” isolada em nós mesmos; estamos, evidentemente, conectados a todos os demais “aglomerados  quânticos, formando um imenso, um fantástico CONGLOMERADO QUÂNTICO.
Disso resulta, evidentemente, comunicação entre as partes. Nosso corpo físico ─ aglomerado quântico, tem linguagem  comunicante entre todas as partes ─ conhecida como linguagem química. Esse  aglomerado, saibamos ou não, interage de forma conhecida e/ou desconhecida (ainda) com os demais aglomerados, numa troca imperceptível, para nós animais humanos, de sinais conectantes. Falo de nós, animais humanos, porque existe em mim a firme convicção de que os demais entes da Natureza, têm  plena percepção, desses sinais; essa convicção resulta de inúmeras observações/experiências pessoais.
O hardware cerebral, com seus fantásticos softwares (creio em vários, conectados), com certeza é a principal “usina” receptora/transmissora  de toda a gama de frequências existentes entre os aglomerados e destes, para o Conglomerado.
O Mercado/Sistema Financeiro Mundial é um Conglomerado atuante em esfera planetária. Mesmo que sejam, em última (ou primeira instância)  ─  “cifras”,  a grande representação dele, tudo é fomentado pelo pensamento humano, pelo menos dos que trabalham e usufruem diretamente dele. As famosas Bolsas de Valores, consideradas termômetros da situação de Mercado, podem ser abaladas, em questão de minutos, por qualquer pensamento infiltrado na rede, através de informações. E o nervosismo se espalha, imediatamente, como uma onda, tanto nas altas como nas baixas, do “mercúrio” (valores/cifras/ações), desses termômetros. Ao ocorrer isso, todas as pessoas envolvidas estarão com suas “usinas” em emissão máxima, “contaminando” a tecnosfera do Planeta, o que afetará,  de uma forma ou de outra, o próprio e seus habitantes.
Curiosamente hoje, antes de encerrar este, comprei a última Scientific American, principalmente por um artigo ─ 100 Trilhões de Conexões, que fala sobre pesquisas em relação a rede de neurônios; eis um pequeno trecho:  “Um modelo matemático que simule interações de compra e venda de ações na bolsa de valores pode simular também redes neurais responsáveis pela atividade cerebral.” Os cientistas estão, cada vez mais, se aproximando de algo muito mais fantástico do que se possa imaginar; essa rede, analisada por eles através de cálculos matemáticos, nada mais é do que um pequeno “espelho” dos bilhões de redes espalhadas pelo Universo, incluindo, nesses bilhões de redes, “nosso” próprio hardware, “nosso” aglomerado quântico.
Espero que você não ache mais,  estranho, o título acima; a quântica de cada aglomerado interfere, interage com todos os demais, do micro ao macro.
Através de nosso aglomerado quântico, interferimos em sistemas vários; deles, recebemos então, os respectivos feedback’s,  que causarão , quase que ad infinitum – ação e reação. Isso é pura FÍSICA QUÂNTICA.
Maria ─ Estrela Lunar Amarela 

2 comentários:

  1. Interessante. Parece ter sentido...

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe, mas, acredito que muitas pessoas se referem à Física Quântica como algo místico. Completos leigos lêem artigos rasos e procuram validar seus esoterismos com a Física Quântica. É um completo absurdo! Acabam distorcendo as idéias e dão à Quântica status de crendice popular.
    -- Físico Anônimo

    ResponderExcluir